AVISO DE PRIVACIDADE
Bem-vindos a nossa página online, nós somos a Empresa Catarinense de Eletricidade (ECE) e temos o prazer de fornecer a vocês as nossas diretrizes de privacidade de forma acessível e transparente. É por essa razão que possuímos uma Política de Privacidade, que estabelece as diretrizes de tratamento de dados pessoais para esclarecer a você, titular de dados pessoais, como manipulamos seus dados. Abaixo, você encontrará um resumo deste documento, o qual nomeamos como Aviso de Privacidade.
Gostaríamos de esclarecer que somos responsáveis pela privacidade e proteção de dados de nossos clientes, colaboradores, usuários, parceiros e fornecedores (titulares de dados pessoais) e na disponibilização deste aviso de privacidade aos titulares de dados pessoais bem como sobre as informações aqui presentes.
Primeiramente, é importante que você entenda quais dados coletamos de você e por quê. Realizamos as operações de tratamento de dados pessoais com objetivo de cumprimento de obrigações legais e contratuais, com seu consentimento legítimo ou qualquer outra hipótese legal disposta na Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Essa coleta de dados permite realizar a entrega dos serviços.
Em respeito ao princípio da necessidade, não realizamos tratamentos de dados pessoais desnecessários, desproporcionais ao serviço prestado nem de forma diferente das citadas neste aviso.
Coletamos o conjunto dos seguintes dados pessoais descrito abaixo:
- Nome completo;
- Endereço;
- Telefone;
- E-mail;
- CPF e/ou RG;
- Histórico escolar e/ou trabalho;
- Data de nascimento;
- Carteira de Trabalho Digital;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- Registro Profissional;
- Assinatura física e digital;
- Foto e Imagem;
- Dados Bancários.
Você poderá fornecer seus dados pessoais pelos seguintes meios:
Coletamos seus dados para que possamos realizar os tratamentos que seguem:
- Para coletarmos o seu currículo e avaliar a possibilidade de contratação;
- Para contratação de colaboradores, após processo seletivo;
- Comprovação de regularidade com nossos clientes;
- Solicitação de esclarecimentos e contato com a empresa;
- Recepção e envio dos malotes, correspondência e visitantes;
- Realizar a manutenção do cadastro dos fornecedores da empresa;
- Para recebimento, pagamento de valores, consórcio e empréstimo de veículos;
- Para podermos entregar o serviço corretamente, com segurança e de maneira eficaz;
- Avaliação e alinhamento com o cliente e acompanhar a execução dos projetos;
- Para podermos enviar a proposta de negócio a você;
- Para nos comunicarmos com você e atender os contatos pelas nossas redes sociais;
- Para segurança por monitoramento de CFTV de colaboradores e terceiros e da empresa em geral;
- Para elaborarmos, assinarmos e realizarmos contratos.
Podemos compartilhar seus dados pessoais para atingir as finalidades descritas acima com alguns parceiros comerciais:
- Consultoria terceirizada.
- Assistência jurídica;
- Software de gestão administrativa;
- Redes sociais e WhatsApp;
- Empresa de segurança;
- Instituições financeiras;
- Clientes;
- Seguradoras;
- Instituições públicas;
- Contabilidade.
Mantemos seus dados pessoais enquanto for necessário para prestar nossos serviços e para fins comerciais legítimos e essenciais, tais como para manter o desempenho contratual, cumprir com obrigações legais e financeiras.
Temos políticas de revisão e retenção em vigor para cumprir essas obrigações e conservamos alguns dados pessoais enquanto você permanece como cliente, colaborador, fornecedor ou parceiro. Quando a finalidade se esgotar ou você retirar seu consentimento, os dados serão excluídos de forma segura, conforme nossas políticas de retenção e descarte de dados.
A ECE preza pela segurança das informações e dos dados pessoais dos clientes, colaboradores e parceiros de negócios, por isso, investe continuamente e dispõe de medidas técnicas e administrativas de segurança para proteger seus dados, alinhadas às melhores práticas de segurança da informação, contudo sabemos que nenhum sistema é completamente seguro.
Por isso, estamos sempre em busca de métodos de proteção contra ações danosas que visam utilizar, acessar, alterar e/ou destruir dados indevidamente, e utilizamos os seguintes mecanismos e ferramentas:
- Políticas de segurança;
- Controle de acesso físico aos ambientes corporativos;
- Acesso aos dados somente por profissionais que exercem funções necessárias para atendimento das finalidades específicas;
- Ambientes monitorados por CFTV e biometria;
- Antivírus;
- Backup dos bancos de dados.
- Monitoramento contínuo dos sistemas de informações, de modo a prevenir, detectar e bloquear ações danosas;
- Armazenamento e transferência de dados utilizando métodos seguros (malote).
Gostaríamos de ter certeza de que você está totalmente ciente de todos os seus direitos relacionados à privacidade e proteção de dados pessoais, por isso elencamos a seguir:
- O direito da confirmação da existência de tratamento com dados pessoais;
- O direito de acesso aos dados pessoais que nós tratamos a seu respeito, e pode também solicitar informações sobre:
- Origem dos dados;
- A inexistência de registro;
- Os critérios utilizados;
- Finalidade do tratamento
O direito à correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- O direito da anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto em Lei;
- O direito à portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, sob certas condições;
- O direito à eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, sob certas condições;
- O direito à informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
- O direito da informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa, o qual está descrito no item 16;
- O direito de revogação do consentimento, nos termos da LGPD;
- O direito de peticionamento em relação aos seus dados contra o controlador perante autoridade nacional;
- O direito de oposição ao tratamento realizado com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento;
- O direito de revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os aspectos de sua personalidade.
Para certas finalidades poderemos tratar dados de crianças e adolescentes, contudo exigimos o consentimento dos pais ou responsáveis legais, antes de efetuarmos a coleta.
Esclarecemos, ainda, que o nosso site e redes sociais não se destinam a menores de 18 anos, desta maneira não coletamos deliberadamente dados pessoais de crianças e adolescentes. Se tomarmos conhecimento de que coletamos dados pessoais de uma criança ou adolescente, por meio de nosso site ou redes sociais, tomaremos as medidas razoáveis para eliminar os dados pessoais em questão.
Utilizamos cookies do tipo necessários para personalizar a experiência do nosso website bem como fornecer funcionalidades. Os cookies necessários ajudam a tornar um website útil, permitindo funções básicas, como a navegação e o acesso à página para proteger áreas do website. O website pode não funcionar corretamente sem estes cookies.
Para saber mais, acesse nossa política de cookies.
O site contém links para outros sites e nosso aviso de privacidade se aplica apenas ao nosso site, portanto, se você clicar em um link para outro site, recomendamos ler o aviso de privacidade.
Mantemos o aviso de privacidade sob revisão anual ou conforme novas atualizações ocorram, por isso recomendamos que você sempre verifique nossos termos de privacidade. Este aviso de privacidade foi atualizado pela última vez em 29/07/2024.
Se você tiver alguma dúvida sobre o aviso de privacidade da nossa empresa, os dados que mantemos sobre você, ou se gostaria de exercer um de seus direitos de proteção de dados, não hesite em nos contatar.
Lembre-se, este aqui é um documento sintetizado, você pode nos solicitar a Política de Privacidade na íntegra sempre que desejar.
Aceitamos também suas opiniões e reclamações do que podemos melhorar para protegermos seus dados e sermos mais transparentes com você.
Nós tratamos seus dados pessoais em conformidade com este Aviso de Privacidade e de acordo com a legislação de proteção de dados brasileira. Se, no entanto, você deseja fazer uma reclamação sobre nossas atividades de tratamento em relação aos seus dados pessoais ou estiver insatisfeito com a forma como lidamos com suas informações, você tem o direito de apresentar uma reclamação à autoridade de controle responsável, conforme informações de contato abaixo:
- E-mail: [email protected]
- Telefone: (61) 3411-5961.